Renato Scarpin

 
 
Você está em: Trabalhos Televisão Bicho do Mato
 
 

Bicho do Mato

E-mail Imprimir PDF
bicho do mato

Conta a história do jovem Lucas (Juba), criado desde pequeno pelo pai, Fernando, na Fazenda Boa Esperança, localizada no Pantanal, junto à natureza e a aldeia indígena dos "Guaporá".

Bicho do Mato foi uma telenovela brasileira produzida pela Rede Record de 18 de julho de 2006 a 20 de março de 2007, remake da telenovela homônima de 1972, produzida pela Rede Globo. Escrita por Bosco Brasil e Cristianne Fridman, com supervisão de Tiago Santiago e com colaboração de Camilo Pellegrini, Maria Cláudia Oliveira e Valéria Motta foi dirigida por Edson Spinello, César Rodrigues, Roberto Bomtempo e Daniel Ghivelder, e teve Edson Spinello na direção geral. Tendo André Bankoff, Renata Dominguez, Miriam Freeland, Jonas Bloch, Marcos Mion, Amandha Lee, Adriana Garambone e Bia Seidl nos papeis principais. Foi reapresentada entre 16 de março e 26 de junho de 2009.

Juba é obrigado a ir para a cidade grande, vingar o assassinato de seu pai, cujos responsáveis são os interessados na exploração de suas terras e nas da tribo indígena que vive perto. Lá, acompanhado de seu amigo índio Iru, Juba enfrentará o mundo de novidades que se abre à sua frente, grandes desafios e encontrará seu grande amor, Cecília, entrando em conflito com Emílio e despedaçando o coração da jovem índia Tiniá, apaixonada por ele.

Renato Scarpin interpretava o Prof. Mesquita, orientador de Cecília (Renata Domingues) e a incentivava a exercer a medicina da forma mais idealista possível, implementando a vacinaçao na aldeia dos indios Guaporá.

Posteriormente, iniciou um romance com Laura (Bia Seidl), mãe de Juba.