Renato Scarpin

 
 
Você está em: Home
 
 

AS AVENTURAS DE PI

E-mail Imprimir PDF

Um dos filmes mais lindos que já vi. Um drama, uma aventura e a exuberância de belas imagens. Pi Patel (Suraj Sharma) é filho do dono de um zoológico localizado em Pondicherry, na Índia. Após anos cuidando do negócio, a família decide vender o empreendimento devido à retirada do incentivo dado pela prefeitura local. A idéia é se mudar para o Canadá, onde poderiam vender os animais para reiniciar a vida. Entretanto, o cargueiro onde todos viajam acaba naufragando devido a uma terrível tempestade. Pi consegue sobreviver em um bote salva-vidas, mas precisa dividir o pouco espaço disponível com uma zebra, um orangotango, uma hiena e um tigre de bengala chamado Richard Parker.

Ang Lee é um diretor impressionante, pela diversidade de seus filmes. Este taiwanês de 58 anos já fez trabalhos tão distintos quanto (Hulk), (Desejos e Perigo) um drama de forte tensão sexual, a história de um amor homossexual proibido, (O Segredo de Brokeback Moutain) e um típico filme de artes marciais (O Tigre e o Dragão).

Pode-se dizer que Lee jamais se repete, transitando em diversos gêneros e estilos com uma habilidade rara de ser encontrada. Nesse comovente (As Aventuras de PI) ele mais uma vez se reinventa e, novamente, obtém sucesso.

Além de imagens belíssimas, que em 3D são ainda mais fantásticas, o diretor consegue explorar do excelente ator que interpreta PI jovem, tensão, comédia, suspense e comoção.

Nem por um único minuto o filme deixa de ser interessante e a grande reviravolta emocional acontece não só nos últimos frames do longa, mas após até a sua saída do cinema, quando você tem a dimensão da sensibilidade desse filme.

Simplesmente imperdível. Eu não vi em 3D e estou muito a fim de rever o filme nesse formato, só para me deliciar novamente com a estória, com a interpretação e com as lindas e prazerosas imagens!

FICHA TÉCNICA Diretor: Ang Lee Elenco: Tobey Maguire, Irrfan Khan, Gérard Depardieu, Suraj Sharma, Adil Hussain, Ayush Tandon Produção: Ang Lee, Gil Netter, David Womark Roteiro: David Magee, baseado na novela Yann Martel Fotografia: Claudio Miranda Trilha Sonora: Mychael Danna Duração: 129 min. Ano: 2012 País: EUA Gênero: Drama Cor: Colorido Distribuidora: Fox Film Estúdio: Fox 2000 Pictures / Rhythm and Hues Classificação: Livre

TRAILER

Dim lights Embed Embed this video on your site